quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MOMENTOS DE AFLIÇÃO E PROVA

 Mensagens de esperança
                                       

Momentos de aflição e prova surgem  pelo caminho, inesperados, concitando  à disciplina espiritual indispensável  ao processo evolutivo 
do ser.
Águas serenas que são açoitadas por  fortes vendavais; paisagens tranqüilas  que se modificam ao império de  tempestades violentas; climas de paz  que se convertem em campos de lutas  rudes; viagem segura, que se torna  perigosa, objetivos próximos de  conquistados, que se perdem de repente;  saúde que cede à enfermidade; amigos  dedicados, que vão adiante; adversários  vigorosos, que surgem ameaçadores;  problemas econômicos, que aparecem,  constringentes, tantos são os motivos  de aflição e prova, que ninguém avança,  na Terra, sem os experimentar.
Enquanto domiciliado no corpo, espírito  algum se encontra em segurança, vitorioso,  isento de experiências difíceis, de  possíveis insucessos.
Os momentos de prova e aflição constituem  recursos de aferição dos valores morais  de cada um, mediante os quais o homem  deve adquirir mais valiosas expressões  iluminativas como suportes para futuros  investimentos evolutivos.
Por isso, todos somos atingidos por tais  métodos de purificação.
______________________________________________

Vigia-te, no momento de aflição e prova, a  fim de que não compliques, por precipitação,  o teu estado íntimo.
Suporta o vendaval do testemunho com  serenidade; recebe a adaga da acusação  indébita com humildade; aceita o ácido da
reprimenda injusta com nobreza; medita  diante do sofrimento com elevação de  sentimentos.
Todos os momentos difíceis cedem lugar a
outros: os de paz e compreensão.
Não te desalentes, exatamente quando deves  fortalecer-te para a luta.
São os instantes difíceis que as resistências  morais devem estar temperadas, suportando  as constrições que ameaçam derruir as  fortalezas íntimas.
Quando estiveres a ponto de desfalecer,  procura refúgio na oração.
Orando, renovar-se-ão tuas paisagens mentais  e morais, elevando-te o ânimo e reconfortando-te espiritualmente.
Jesus, que não tinha qualquer dívida a  resgatar e que é o Sublime Construtor da  Terra, enquanto conosco não esteve isento  dos momentos de aflição, demonstrando, amoroso,  como vencê-los  todos, e, ao mesmo tempo,  ensinando a técnica de como retirar do aparente  mal as proveitosas lições da felicidade.
Considera-Lhe os testemunhos, e, em qualquer  momento em que sejas defrontado pela aflição  ou prova, enfrenta a circunstância e extrai  do amor a parte melhor da tua tarefa de santificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diferente é importante

Quando ver-mos que tudo está dando errado , olhamos para o céu e pedimos forças para Deus, para acreditar que vai dá certo. pois Deus está c...